Alimentos que ajudam no combate a ansiedade


Você sabia que nossas escolhas alimentares influenciam diretamente no aumento ou diminuição dos sintomas da ansiedade?

Existem alimentos que pioram o quadro ,tais como : ( Açúcar, Farinha branca, alimentos industrializados , frituras), porém também existem alguns nutrientes que ajudam a acalmar e modular os sintomas.
Vamos listar alguns deles:
-Magnésio- É o guardião do sistema de resposta ao estresse no cérebro. A deficiência deste mineral está associada ao aumento de ansiedade.
Fontes importantes: abacate, espinafre , cacau, nozes e sementes.
 

-Vitaminas do complexo B
A deficiência deste tipo de vitamina está associada a distúrbios do humor.
Fontes: Vegetais verdes, sementes ,castanhas, ovo e salmão.

- L-Teanina
Serve como modulador para os neurotransmissores, ajuda a equilibrar excessos e deficiências e aumenta concentração.
Fontes: Matchá , chá verde, cogumelos.

- L- triptofano
Ele é um percursor da serotonina , que é responsável pela sensação de bem-estar.
Fontes: açaí, grão de bico ,banana.

- Prebióticos e probióticos
Uma flora saudável  desempenha um papel na produção dos neurotransmissores responsáveis pelo bem-estar.
Fontes: kombucha, banana verde .