Organize seu dia

Todos os dias, de alguma forma organizamos o nosso dia que possui apenas 24 horas, mas que pode ser visto como 24 horas de atividades. Mas para isso, você tem que começar a organizar a sua rotina de tal forma que todos os dias possa incluir descanso, exercícios, e boa alimentação.

NÃO TEM SEGREDO!!! Para uma rotina mais leve, um corpo mais bonito e saudável, é necessário algumas mudanças, apesar da rotina tumultuada de sempre e do pouco tempo para realizar atividades extras. Mas vamos aqui, sugerir algumas mudanças para que você consiga conciliar malhação, alimentação equilibrada e claro, aquele repouso merecido, iniciando o seu dia a partir das 6 horas da manhã.

 

O corpo produz um hormônio chamado cortisol, responsável por fazê-lo despertar naturalmente, na hora certa e isso pode ocorrer, por volta de 6 horas da manhã, por isso, não desperdice tempo e comece o dia meditando por pelo menos 30 segundos. Procure não pensar em nada e relaxar o máximo possível. Em seguida, faça um breve alongamento do corpo todo por mais alguns segundos. Se você é daqueles que tem dificuldade de meditar, respire e expire por pelo menos 10x. Isso fará com que você comece o dia com mais disposição.

Mesmo que não tenha tempo para malhar, vamos lá, mesmo que pouco. Faça pelo menos 30 minutos de caminhada ou algum exercício aeróbico, como por exemplo, uma corrida ou bicicleta. Capriche no café da manhã, inclua alimentos integrais, proteínas, tapiocas, pães e biscoitos sem recheios, pois são fontes de carboidratos, nutrientes estes responsáveis pelo fornecimento de energia. Além disso, leite e derivados, e frutas e sucos – ricos em fibras, vitaminas e minerais, como os cereais integrais.

Iniciar o dia bem alimentado faz com que seu metabolismo funcione 20% mais rápido nas próximas horas.

Não deixe ainda de se alimentar a cada 3 horas após o café da manhã para manter o metabolismo a pleno vapor. Se puder, e preferir, realize as atividades na hora do almoço ao invés do período da manhã ou ao final do dia. A escolha é sua, o importante é fazer. Capriche no almoço, mantenha a dieta e selecione os ingredientes mais saudáveis. Importante ter em seu prato, bastante verdura e legumes, como um carboidrato e fonte de proteínas. Prepare – se para um jantar leve e importante, para dormir até as 21:00h, momento este em que inicia-se o processo de liberação de melatonina.