CONTROLAR AS COMPULSÕES

Tem vezes que bate aquela vontade irresistível de comer doces ou até mesmo o famoso chocolate e o que fazer quando isso acontece, principalmente se estamos de dieta? A resposta para isso é consumir alimentos que possuam as mesmas propriedades dos doces e que supram a nossa necessidade momentânea.

Quando a vontade é de chocolate, a necessidade que nosso corpo tem é de magnésio, por isso, substitua-os por alimentos de proteína animal (carnes, peixes, leite, queijo e ovos) ou vegetal (legumes, verduras e frutas).

Se a vontade for de comidas açucaradas, doces em geral, as necessidades podem ser de cromo, que é suprida por brócolis, uva e frango. Fósforo, que encontramos nas frutas secas e novamente nas proteínas animais e vegetais. O enxofre, que está presente nos mirtilos, couve flor, brócolis e repolho. E o triptofano que está na uva passa, batata doce e no espinafre.

triptofano é um aminoácido que sintetiza a serotonina, responsável pela sensação de alegria, bem - estar e prazer. Essa substância, pode ser encontrada em diversos alimentos, principalmente naqueles que prejudicam a nossa dieta, como o chocolate e alguns doces, sendo assim, o melhor é substituirmos por outros que também contenham a substância e que, além disso, proporcionam muitos benefícios à nossa saúde.

Outra dica para controlar a compulsão por alimentos açucarados é o picolinato de cromo, um suplemento dietético que aumenta a produção de insulina no corpo, amplia o recebimento de glicose e reduz a necessidade incontrolável de consumir doces, o que consequentemente auxilia no emagrecimento.

Já o 5HTP hidroxitriptofano é um medicamento, que contém triptofano natural e griffonia simplicifolia em sua fórmula. O que também auxilia no controle das compulsões e no emagrecimento, além de ajudar no combate à depressão. Mas, como sempre aconselhamos, é importante consultar um médico antes de consumir qualquer medicamento. O controle das compulsões deve ser feito primeiramente com a intenção de ter uma vida mais saudável, com menos açúcar e mais alimentos naturais.