Saiba mais sobre a pasta de Amendoim

Sabia que o amendoim possui grandes quantidades de nutrientes? Além de ser de fácil digestão, o amendoim contém vitaminas, proteínas, ácidos graxos insaturados que incluem, ácido oléico, ácido linoléico e ácido alfa-linolênico, como também, é fonte de fibra dietética, cálcio, magnésio, vitaminas antioxidantes, minerais e também fito químicos.

Há algum tempo, devido às inúmeras ações benéficas, a indústria alimentícia vem utilizando o amendoim, na fabricação de óleos, doces, produtos de panificação e também, na elaboração de pratos. Essa pasta, consumida hoje em dia, possui vitaminas do complexo B, que proporciona melhor funcionamento ao sistema nervoso e digestivo e nutrientes renovadores que protegem contra o envelhecimento precoce.

De acordo com especialistas, àqueles que consomem diariamente a pasta, tem melhor qualidade de vida, e também, há comprovações de que o consumo ajuda na redução do número de casos de Alzheimer e doenças cardiovasculares, devido à presença dos ácidos contidos.