Melatonina ,já ouviu falar?

Hoje, sofremos com a correria do dia-a-dia, seja no caminho para o trabalho, no caminho de volta do trabalho. Haverá sempre poucas horas para dormir, ou mesmo, poucas horas para relaxar. Há também um estresse corriqueiro que nos acompanha e atrapalha nosso sono, nos trazendo preocupações fora do horário de trabalho. Por isso, pesquisadores vem buscando soluções para todas essas situações consideradas normais atualmente, mas que prejudicam nosso rendimento durante o dia.
Surgiu, diante disso,  um hormonio popularmente conhecido como melatonina,o hormônio exógeno do sono,ele é  produzido entre 22:00h e 3:00h da madrugada naqueles que têm determinada rotina todos os dias.
Você já ouviu falar neste Hormônio?

A melatonina é um hormônio que funciona como um relógio biológico em resposta à claridade, produzido pelo nosso organismo, especificamente pela glândula pineal. É um hormônio lipossolúvel e hidrossolúvel, presente em quantidades variáveis durante toda uma vida – crianças possuem um valor alto de melatonina no organismo, pelo menos até a puberdade. Por este motivo, rapidamente é metabolizada pelo corpo, desde que como citado acima, sejam tomados alguns cuidados em relação ao período do sono a noite, como por exemplo, evitar trabalhar a noite, jogar durante a noite ou mesmo dormir até a hora do almoço.
A falta dessa substância pode também corroborar em diversos outros problemas relacionados ao sono, como insônia grave e sono muito agitado. 
Caso precise, não hesite em consultar um médico para se informar corretamente.