ALIMENTAÇÃO PRÉ-TREINO

Praticar atividades físicas é algo muito importante não só para saúde, mas também para manter o corpo bonito. A atividade regular, proporciona força muscular, fortalece os ossos e as articulações, melhora a flexibilidade e desenvolve habilidades psicomotoras. Não podemos esquecer também do outro benefício muito importante que é a queima da gordura localizada. Mas antes de iniciar as atividades, é importante, regularmente, alimentar-se bem, com alimentos apropriados para total desenvolvimento e o máximo de excelência nos resultados.

A alimentação antes da atividade física, principalmente no período da manhã, é de extrema importância, pois evita o catabolismo proteico (perda de massa muscular) e garante um melhor rendimento durante o exercício. Uma quantidade adequada de carboidratos deve ser considerada.

Durante a manhã, os nossos níveis de glicogênio ainda estão reduzidos, devido ao longo período sem a ingestão de carboidratos. Por isso, é importante, priorizar o consumo desse nutriente para repor o estoque, afinal, ele é o principal combustível para o músculo durante a atividade física, uma vez que, auxilia no aumento de massa muscular, evita que o nosso corpo use a proteína presente no músculo como fonte de energia e proporciona um bom desempenho durante o exercício.

Então, se você for praticar atividades físicas, lembre-se de se alimentar, com 40 minutos de antecedência. Dessa forma, ocorre uma melhor absorção dos alimentos ingeridos. Se comer muito, o oxigênio é desviado do estômago, para os músculos que estão fazendo força e essa ação, causa ânsia de vômito, mal estar e tontura, durante os treinos. Por isso, controle sua alimentação pré-atividades físicas e tenha uma vida mais saudável.