Começou há pouco mais um ano. Mais um ano novo, uma fase nova ou mesmo, aquela vida nova! Os cuidados se renovam, as expectativas passam a ser outras e o cuidado com o corpo e com a mente não pode ficar de fora.

Agora é a hora para fazer aquele balanço, reavaliar os antigos hábitos alimentares e físicos, bem como, iniciar alguma dieta saudável e começar a frequentar a academia a fim de fazer algum exercício físico. Faça a diferença nesse ano que se inicia. Dedique-se mais, cuide – se mais, reserve um tempo pra você e sua saúde!

 

Faça algo por você, faça dança, faça massagem, faça meditação... Todas essas atividades trazem equilíbrio físico e mental, bem estar e melhor controle emocional.

A dança, além de lhe ajudar a perder todos os quilos ganhos durante a fase mais gostosa do ano, vai te ajudar na prática do exercício físico, na perda de peso e ganho de massa magra. Já a meditação, não cuida somente do corpo, como também, da mente. É ideal para a melhora do aprendizado, um bom momento de reflexão, para repor todas as energias gastas durante todo um dia de trabalho e ainda, organizar ideias e aliviar o estresse! Pessoas que praticam a meditação tem mais massa cinzenta, mais disposição, uma vez que, o exercício estimula a tomada de decisões, aumenta a massa do hipocampo, área onde está localizado o sensor responsável pelo aprendizado, pela memória e controle das emoções; como também, corrobora no aumento da junção temporo – parietal, região da empatia e compaixão.

 

 

Aproveite o momento para fazer diversas mudanças positivas em sua vida... E seja feliz!!!